24/08/2017 às 23:43 Congressos e WS

Aprender, aprimorar, crescer…

768
5min de leitura

Aprender, aprimorar, crescer…

Ser fotógrafo ao contrário do que muitos pensam não é apenas apertar um botão, comprar uma câmera profissional e trocar o status no facebook. É necessário realmente amar, se entregar de corpo e alma à profissão, estudar e acima de tudo, ter a humildade para saber que sempre se tem mais o que aprender. Adoro estudar, participar de workshops e congressos… nos últimos dias tive o privilegio de participar de dois lindos eventos o Congresso Click Family um dos melhores congressos que já participei, com diversidade de conteúdo e palestrantes de alto nível! E o encontro Newborn e etc, um projeto lindo, idealizado por uma amiga querida que já está em sua terceira edição, a melhor de todas até agora. Vou contar um pouco sobre como foi cada dia do congresso e também sobre o evento. Peço licença, pois ao longo do caminho irei agradecer e elogiar o trabalho de muitos colegas que merecem todo o carinho!

Durante os 3 dias de Congresso tive a oportunidade de aprender com fotógrafos renomados no Brasil e no mundo, conviver com amigas fotografas (Sim isso é possível! Falarei sobre o assunto mais adiante) inclusive dividir o quarto e voltar a ser criança, quando as amigas resolvem cantar de madrugada né meninas? Nem falo qual foi a música para não revelar a idade! Pude também conhecer e interagir com fotografas referência no mercado da fotografia de Família incluindo a queridíssima Luciene Pestana e minha grande inspiração Caralee Case.

O congresso foi aberto com a palestra sobre Empreendedorismo, afinal não basta saber fotografar, dominar todas as técnicas se não souber gerenciar o seu negócio. Nós fotógrafos muitas vezes trabalhamos sozinhos, não é fácil ser prospecção, atendimento, operacional, compra, venda, pós venda, financeiro, marketing… é preciso muito preparo, dedicação e noites em claro. Na segunda palestra além de aprender muito sobre Fotografia de Família com a Sueca Gabriele Soutino percebi que meu jeito moleca e brincalhona de ser é peça fundamental para ter ótimas fotos da garotada, muita coisa que ela ensinou já praticava sem nunca ter dado conta de que existia todo um estudo e técnicas para isso. Na sequência descobri com Tarcisio Bino que apesar de me inspirar na Caralee Case minhas fotos não precisam ser como as dela… cada um com seu estilo! A Canadense Alli Peck com suas lindíssimas fotografias de gestante abriu minha mente para um estilo de fotografia que eu já fazia, mas não explorava muito… novos projetos chegando! Fechando o primeiro dia um dos assuntos mais importantes na fotografia Newborn: “Segurança do Bebê” em um bate papo com o Grupo Âme e a Pediatra Neonatal Mel Pierobom.

O segundo dia iniciou com a fofíssima Chilena Ale Valdivia e suas fotos divertidas, lembrando-me de um projeto que estava na gaveta deixando-me com aquela vontade imensa de colocar em prática! Na sequência a pioneira Fer Sanchez e suas fotos de recém nascidos ao ar livre, confesso que ainda não me sinto segura para tanto, (preciso do estúdio onde tenho controle de tudo, ambiente limpo, temperatura e humidade do ar corretas, assim como aprendi com as SIS, que não estavam nesse congresso mas ainda vão aparecer nesse post), mas admiro muito como ela consegue fazer com segurança e perfeição. Me emocionei com a história e a garra da Argentina Catalia Avila e com o depoimento da colega que estava na plateia no qual relatou que enquanto estava ali aprendendo como todos nós seu estúdio estava sendo assaltado e todos os bens matériais que ela havia conquistado até aquele momento haviam sido roubados. Depois com a fofíssima Beka Price, brasileira que mora nos EUA me fez enxergar que existem mil e uma possibilidades para um projeto que já estava em andamento e agora só ficou ainda melhor! Esse sairá do papel junto com o nascimento de alguns bebezinhos que já estão quase chegando! Finalizando o segundo dia me encantei com as maravilhosas e encantadoras fotos da Sujata, indiana mas vive em Londres, suas fotos parecem sonhos, um estilo bem diferente do meu mas que admiro muito!

A queridinha Catiane Oliveira começou o terceiro e último dia de congresso arrasando com sua palestra e dela ganhei uma camiseta super fofa! Obrigada! Depois veio a invejada Australiana Kath V, invejada no bom sentido, rs, o estúdio dela é um dos mais lindos que já vi, é em uma garagem! Algumas coisas do meu estúdio foram inspiradas no dela. As fotos da Kath são lindas, luz maravilhosa, cores incríveis, e ela é um amor de pessoa, da vontade de levar para casa! Antes da tão esperada palestra da Caralee Case quem falou foi a Julie Thies que trouxe seus retratos molhados, um tipo de fotografia que não pretendo fazer, pois foge muito ao meu estilo mas que me encantou por sua leveza. Chegou a tão esperada hora de sugar tudo que fosse possível da minha maior inspiração a Norte Americana Caralee Case, as fotos dela me transmitem alegria, e foi assim que me senti vendo sua palestra, alegre. Aprendi muito com ela e minha admiração só cresceu. Finalizando o congresso com chave de ouro tivemos a gargalhada mais gostosa e mais conhecida entre os fotografos de Newborn, Luciene Pestana falando sobre vendas personalizadas.

Prazer imenso em estar ao lado dessa fera na fotografia infantil! Caralee Case e Carol Guerra

O Encontro Newborn e etc tem como principal objetivo unir os fotógrafos do segmento, começou com um grupo pequeno de amigas e foi tomando grandes proporções, no último evento éramos mais de 100. Tivemos a participação das queridíssimas Camila e Gabi, as Sis com a palestra recheada de informações importantíssimas sobre segurança no posicionamento dos bebes nas tradicionais poses do ensaio Newborn, já perdi as contas de quantas vezes participei de eventos onde essa dupla palestrou e a cada palestra elas sempre me acrescentam algo novo! Parabéns meninas! Teve também a Fer Giarato super fofa com dicas preciosas, foi um prazer te conhecer! A Nina que quase me fez chorar quando se emocionou ao final de sua palestra… tu arraza mulher! Dicas sobre o mercado fotográfico com Leopoldo Saldanha da Fhox e um bate papo DELICIOSO, e esse sim me fez chorar, mais uma vez fechando com chave de ouro, a dona da melhor gargalhada do mundo Luciene Pestana! Lu, tu é incrível! Sem palavras para descrever o quanto te admiro e o tanto que aprendi contigo nos últimos dias. O evento foi um sucesso e isso só prova que fotógrafos unidos são mais fortes! Concorrência é saudável, mas não precisamos passar por cima uns dos outros, a amizade e a lealdade devem prevalecer, juntos podemos ir além e trazer eventos cada vez melhores para Campinas. Parabéns equipe do Newborn e etc vocês superaram minhas expectativas e fizeram um evento sensacional!

Impossível não sair sorrindo ao lado dela! Carol Guerra e Luciene Pestana no encontro Newborn e etc.

Com a cabeça a mil e coração transbordando de felicidade convido a todos para seguirem nossa página, logo postaremos as novidades e pouco a pouco, todos os projetos e ideias geradas ou aprimoradas nessa última semana, serão divulgados e colocados em prática, com todo carinho e dedicação.

Beijo grande e abraço de urso!

Carol

24 Ago 2017

Aprender, aprimorar, crescer…

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Amor pela fotografia Click de Ouro click Family Finalistas Foto em estúdio Fotógrafa Campinas Fotografia Infantil Ser fotografo

Quem viu também curtiu

19 de Out de 2017

Tobias | 1 mês

01 de Out de 2017

Uma Festa Congelante

08 de Out de 2017

Uma festa de arrepiar

Olá, seja muito bem vindo! Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp